domingo, 17 de maio de 2009

A esperança em um hábito


A foto que tirei do “Cantinho da Criança”, na biblioteca da FAAT, a primeira vista parece uma foto simples com alguns elementos infantis como travesseiros e mesas coloridas junto com um elemento universitário: o pôster na parede sobre o planeta Terra. Mas se você olhar mais atentamente irá enxergar a esperança de uma sociedade melhor formada através da leitura.
Hoje temos uma sociedade que não tem o hábito de leitura, pois com o fácil acesso a qualquer informação através da internet faz com que muitos saibam navegar e poucos saibam ler. Mas na verdade nunca tivemos este hábito, nossos pais mesmo sem o acesso a internet não liam livros. Sempre faltou incentivo a leitura.
Para o futuro é necessário que nossas crianças gostem de ler, para se tornarem jovens com mais responsabilidade e adultos mais críticos na escolha de seus governantes. E assim, evitar problemas com casa do menor e cadeias superlotadas.
Devemos ter mais “cantinhos” para incentivar a leitura nas crianças. Podemos ter estes cantinhos em locais públicos como parque, bibliotecas etc. Pois somente assim podemos sonhar com um país mais justo.



Vanessa Cristina Profeta – 1º ano de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário