quinta-feira, 14 de maio de 2009

Solidão em Harmonia


Normalmente nunca paramos para olhar ao redor e observar aquela flor solitária, pois sempre olhamos o todo, ou seja, o nosso olhar está sempre focado a quantidade e não a unidade.
Vejam uma única flor, como é bela mesmo estando sozinha, suas folhas são firmes de um verde vivo, folhas de tamanhos e formas diferentes, e mesmo assim tem sua beleza que está em contraste com o ambiente em que se encontra.
Suas flores agrupadas em um único buquê, em tamanhos diferentes, mas com um formato único, umas mais abertas outras ainda em botão, todas em tons de rosa.
Seus botões logo se abrirão e se transformarão em belas flores, que terão as mesmas características, a mesma beleza, o mesmo perfume, a mesma solidão.
Mesmo estando em um ambiente com pouca luz ela ainda tem um brilho natural, onde suas formas e cores se destacam, e consegue passar para aqueles que a olham muita paz, e nos faz perceber o quanto ela está em harmonia com o ambiente onde se encontra.
Será que se ela estivesse em um belo jardim, iluminado e com outras belas flores também chamaria atenção?
Talvez não, pois o que a torna especial e nos leva a reparar em seus detalhes de cores e formatos, é o fato de estar sozinha.
Sua beleza e harmonia estão exatamente no agrupamento de suas flores, que nos leva a imaginar um buquê, seus botões inspira vida, suas folhas verdes a esperança.
Podemos então concluir que não precisamos estar sempre em grupos para sermos notados, que podemos encontrar vida e beleza em tudo, nem que seja em um canto escuro e solitário.

Um comentário:

  1. Eu achei o texto muito criativo, só não concordei com a parte no texto que se refere que que se estivesse no jardim belo e iluminado dizendo que talvez não... eu acho que tudo que é belo que nos traz, paz harmonia as pessoas querem reparar querem essa "harmonia" AS flores são belas por natureza e nos chamam á atenção, não porque está sozinha ou não , e sim porque elas são belas e nos chamam atenção.

    ResponderExcluir