sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quadro-negro uma peça decorativa

Quadro, também conhecido por outros nomes como, quadro-negro, lousa, quadro de giz.
Nesse passar de tempo o quadro negro teve diversas mudanças, deixou então, de ser um quadro-negro e de usar giz, e agora é um quadro branco, onde se usam canetas ou canetões, também conhecidos como pincéis atômicos.
Antigamente os quadros negros, como eram conhecidos nas escolas, eram fundamentais para que o professor pudesse ensinar os seus alunos, mas hoje está se tornando mais uma peça decorativa nas salas de aulas, do que material de uso. Com a tecnologia e a era da informática, muitas escolas estão aposentando seus quadros e estão usando computadores, slides, retro-projetores nas aulas. Com isso, os alunos ficam menos atentos ao ensino e ficam um pouco distantes, porque, quando o professor escreve no quadro, os alunos prestam mais atenção e ficam mais atentos. Com o uso constante da Internet os alunos mal sabem escrever.
Daqui alguns anos o quadro passará a ser uma peça de museu e para poder explicar aos nossos alunos, filhos e netos, o que foi um quadro-negro, teremos que visitar um museu, e esse futuro não está muito distante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário