sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um mundo de magia


Ao olhar uma fotografia, tem-se a tendência de interpretá-la a partir do objeto que se está vendo, sem possuir um olhar para além desse objeto.
Nesse caso, ao olharmos essa imagem da biblioteca da FAAT a interpretamos como uma sala, com prateleiras e inúmeros livros didáticos que são utilizados como fonte de pesquisa.
São livros de diversos assuntos que estão sempre à disposição do aluno. Livros que são consultados para a realização de trabalhos, para esclarecer dúvidas e às vezes consultados apenas a título de curiosidade dos estudantes.
São basicamente essas as interpretações que obtemos ao visualizarmos uma foto de uma biblioteca. Interpretações superficiais, sem um olhar mais profundo do mesmo.
Entretanto se as analisarmos bem, com um olhar para além do que está sendo mostrado, percebemos que as fotos nos mostram, nos “dizem” muito mais do que a imagem que vemos.
É o que acontece com a foto da biblioteca da FAAT. Essa biblioteca, esse cômodo cheio de livros é muito mais do que isso. É um lugar prazeroso, mágico, que nos dá animo, que nos instiga a curiosidade de ler vários livros e conhecer a história de cada um deles. Uma fonte de conhecimento em que se envolve com a leitura.
Os livros são um tesouro, que a princípio guardam mistérios, porém à medida que o lemos penetramos num universo mágico que nos transporta a locais inimagináveis e começamos a nos encantar e a decifrar seus mistérios.
Portanto, uma biblioteca é muito mais do que vários livros em prateleiras; é talvez um dos lugares mais mágicos, fascinantes, que podemos conhecer a qualquer hora que desejarmos.


Nome: Carolina Milanello Giannotti
R.A.: 5009007
Letras – 1º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário