sexta-feira, 26 de junho de 2009

Biblioteca



A fotografia é um tipo de linguagem universal. Vendo esta foto conseguimos perceber que a foto é um ambiente de estudos. Nessa foto percebe-se que não teve o uso do flash pois a foto ficou escura, mostra também a falta de ângulo da fotografia
Diferentes formas de ver-se ou de ocultar-se fazem parte de repertórios imagéticos com suportes, formas, cores e padrões dos mais variados. Há pouco mais de um século, uma das maneiras de produzir imagens generalizou-se passou a fazer parte do cotidiano de milhões de pessoas: a fotografia.
A fotografia ocupa um espaço singular na vida social contemporânea, sua generalização se acompanha de um processo de supervalorização da imagem, a qual aparece-nos como a evidenciação da verdade imediata, transcrição e tradução diretas de uma verdade das coisas realizada por meio de um discreto clique e uma neutra piscadela de um olho mágico, feito de luz e sombra interrompidas, num átimo de tempo.
Essa forma de registro visual da vida social iniciava-se marcada pelo principal olhar a enquadrar o mundo através do visor. Rapidamente, o procedimento técnico generalizou-se e a fotografia penetrava em diferentes meios sociais, apresentando-se como uma das formas privilegiadas de registro e de materialização de uma certa memória.
Nome: Mariana Aparecida Bellingeri RA- 4008076

Nenhum comentário:

Postar um comentário